Os nossos infantários são um mundo de cor e alegria O que é que tu queres ser quando fores grande? Vamos jogar, brincar e descobrir novas coisas. Fazer novos amigos e aprender com todas as diferenças Para crescer e poder vencer os desafios do futuro

"O Pombal"

Creche - Capacidade para 46 utentes

A creche, segundo o despacho normativo nº 248/89 do Diário da República, destina-se a acolher crianças de idades compreendidas entre os 3 meses e os 3 anos. Durante este período, a criança deve ter oportunidade de crescer e desenvolver-se harmoniosa e globalmente, tendo por pano de fundo a construção de uma relação afectiva forte e coesa.
De facto, o desenvolvimento afectivo é, sobretudo nestas idades, o motor de todo o processo evolutivo, sendo que a estimulação sensorial é também o pilar e a forma como a criança vê e (re)conhece o mundo que a rodeia.
Diversificar estímulos e caminhar com cada criança rumo a um novo futuro é a “nossa” missão.

 

Jardim de Infância (Pré-escolar) - Capacidade para 75 utentes

A educação pré-escolar, de acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo Português, destina-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no Ensino básico, definindo-se, de acordo com a mesma fonte, como a primeira etapa da educação básica ao longo da vida.
De acordo com esta directiva, O Centro Social Paroquial de Oeiras disponibiliza no Jardim de Infância "O Pombal" um  espaço de aprendizagem, pessoal competente e experiente, cumprindo as mais recentes orientações de higiene e segurança proporcionando ás crianças um ambiente de convívio e de aprendizagem onde o formal se mistura com o expressivo e o lado estético se mistura com o criativo.
Pretendemos ser uma escola dinâmica que reflicta e responda às necessidades dos Pais /Encarregados de Educação e comunidade em geral e que pense as crianças como sujeitos do acto educativo.
Distinguimo-nos por critérios e princípios educativos que privilegiam os afectos, o desenvolvimento da auto-estima e autonomia, a educação moral e religiosa, a criatividade, o gosto pelo conhecimento e o pensamento crítico a educação para a cidadania, para a tolerância, para os valores democráticos, preocupando-nos com o desenvolvimento global da criança como a geração do amanhã.