Os nossos infantários são um mundo de cor e alegria O que é que tu queres ser quando fores grande? Vamos jogar, brincar e descobrir novas coisas. Fazer novos amigos e aprender com todas as diferenças Para crescer e poder vencer os desafios do futuro

Santo Amaro

Jardim Infância (Pré-escolar) - Capacidade 100 utentes

A educação pré-escolar, de acordo com a Lei de Bases do Sistema Educativo Português, destina-se às crianças com idades compreendidas entre os 3 anos e a idade de ingresso no Ensino básico, definindo-se, de acordo com a mesma fonte, como a primeira etapa da educação básica ao longo da vida.
De acordo com esta directiva, O Centro Social Paroquial de Oeiras disponibiliza no Jardim de Infância de Santo Amaro um  espaço de aprendizagem, pessoal competente e experiente, cumprindo as mais recentes orientações de higiene e segurança proporcionando ás crianças um ambiente de convívio e de aprendizagem onde o formal se mistura com o expressivo e o lado estético se conjuga com o criativo.
Pretendemos ser uma escola dinâmica que reflicta e responda às necessidades dos Pais e Encarregados de Educação e que pense nas crianças como os sujeitos do acto educativo.
Distinguimo-nos por critérios e princípios educativos que privilegiam os afectos, o desenvolvimento da auto-estima e autonomia, a educação moral e religiosa, a criatividade, o gosto pelo conhecimento e o pensamento crítico a educação para a cidadania, para a tolerância, para os valores democráticos, preocupando-nos com o desenvolvimento global da criança como os homens e mulheres de amanhã.

 

Actividades de Tempos Livres (ATL) - Capacidade 86 utentes

As Actividades de Tempos Livres do Centro Social Paroquial de Oeiras, destina-se a receber durante o dia, crianças que frequentam o primeiro ciclo, nos períodos em que não permanecem na escola. O nosso ATL trabalha directamente com a escola Escola EB1 Conde de Ferreira de Oeiras.
A finalidade principal do ATL é a ocupação dos tempos livres das crianças num espaço lúdico que promova na criança a criatividade, a descoberta, o espírito crítico, o convívio e a autonomia.
O ATL procura ser um espaço (tempo) entre a Escola e a Família, sem pretender substituir nenhum deles. A sua intervenção educativa visa favorecer e privilegiar um ambiente acolhedor, estimulante e desafiador e também promover estratégias e desenvolver actividades adequadas às idades e características de cada criança, tendo sempre como referencia a identidade social, afectiva e cultural de cada uma delas.